Carreira única na PM: jurista e Anaspra rebatem Federação Nacional de Oficiais PM/BM

No último dia 15 de julho, a Associação Nacional de Entidades Representativas de Praças Policiais e Bombeiros Militares Estaduais – ANASPRA, divulgou Nota Técnica assinada por Lenio Luiz Streck, renomado jurista brasileiro, acerca de documento escrito pela FENEME - Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais, no qual afirma a “incompatibilidade jurídica da implantação da denominada “CARREIRA ÚNICA” no atual modelo constitucional”.

Na Nota Técnica da ANASPRA, Lenio Streck, que já foi cotado inclusive para ser ministro do STF (Veja aqui e aqui), afirma que “a proposta de implantação da carreira única representa a democratização das polícias militares”. Afirma ainda que “a reestruturação da carreira dos policiais e bombeiros militares, ao estabelecer uma única forma de ingresso, promoverá a tão esperada igualdade entre os militares estaduais, reforçando, assim, a integração e a unidade das corporações”.

O Policial Pensador se filia ao pensamento de Lenio Streck, apoiando assim a causa da “carreira única”, defendida pela Anaspra.

Polícia Militar do Rio de Janeiro (Foto: Blog do Cabo Júlio)

Veja a Nota Técnica da Anaspra aqui

Para acesso ao documento da FENEME, clique aqui.


#Compartilhar:

2 comentários to ''Carreira única na PM: jurista e Anaspra rebatem Federação Nacional de Oficiais PM/BM"

Comentarios
  1. Sou policial militar do RJ, site muito bom, parabéns. Sou a favor da desmilitarização, menor idade penal e sou contra a liberação das drogas.
    Se menor pode votar, sabe fazer filho, sabe dirigir (mesmo sem permissão); então que aguente as consequências; essas escolas do demônio deveria ser militarizadas. O menor iria estudar, trabalhar e saber dos seus deveres.
    Infelizmente tem muita gente querendo aparecer, possivelmente futuros políticos, liberar as drogas e etc... .
    O negocio é, controle de natalidade, planejamento familiar e menos corrupção. Prisão mais duras para políticos corruptos e corruptores.

    ResponderExcluir
  2. Carreira unica ja,pois tem que valoriza o pessoal que ja ta dentro. Chega de adolecente manda em antigoes.

    ResponderExcluir

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››