Uruguai começa a cadastrar usuários para compra de maconha regulamentada

O Uruguai começou ontem (02/05/2017) a cadastrar usuários e compradores de maconha legalizada, ou seja, produzida por particulares sob controle do Estado. Essa é a terceira e última linha de frente da política de regulação do consumo da erva, sendo as duas primeiras o autocultivo em casa e os clubes ou cooperativas de consumo. Cada usuário pode utilizar até 40 gramas mensais e a política é apenas para cidadãos uruguaios.



Ao mesmo tempo, o país começou sua campanha massiva de prevenção ao uso problemático de drogas, igualando, portanto, a Cannabis ao álcool e ao tabaco. O objetivo de toda essa política, lembra o presidente da Junta Nacional de Drogas (JND), Juan Andrés Roballo, é atacar o mercado ilegal de drogas e a lavagem de dinheiro.

É importante lembrar que o modelo uruguaio de regulação não é o único possível. Enquanto lá o preço e a produção são controlados pela administração estatal, no Colorado, Estados Unidos da América, a erva é vendida por particulares, sendo recolhidos os impostos devidos pelo Estado. 

#Compartilhar:

3 comentários to ''Uruguai começa a cadastrar usuários para compra de maconha regulamentada"

Comentarios
  1. Neste momento em que a comunidade científica está voltada para a descoberta de cura para inúmeras doenças através do THC , as autoridades governamentais estão tomando consciencia da importancia da liberação, além dos vários outros motivos , como os que a LEAP aqui no Brasil tem divulgado .

    ResponderExcluir
  2. Meu TCC, tem como tema a legalização da maconha em um diálogo com Uruguai. Sou policial militar a oito anos em Pernambuco. E sou a favor da legalização da maconha tendo em vista a diminuição dos homicídios.

    ResponderExcluir
  3. A melhor saída a guerra se chama legalização...

    ResponderExcluir

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››