Nova lei promove mais de 8000 policiais e bombeiros no Ceará. Confira!

“A promoção é um direito do militar estadual” (policial e bombeiro militar). Assim inicia o texto da nova lei de promoções encaminhado à Assembleia Legislativa pelo Governador do estado do Ceará, Camilo Santana, na manhã de ontem, dia 23 de abril.

Antes de ser apresentado, o anteprojeto da lei foi enviado às associações de classe dos trabalhadores da polícia e do corpo de bombeiros do estado, para ser discutido com toda a categoria e também aos comandos das instituições.

Governador do Ceará chega ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar
(Fonte: página oficial do governador)

Com a nova lei já estão previstas as promoções de 8.785 profissionais, sendo 8.075 policiais e 710 bombeiros. Outra grande novidade da lei é a possibilidade de o soldado das duas instituições chegar até o posto de Major, mais um passo em direção à carreira única nas corporações. A lei também cria a promoção ao cargo de comandante geral, mais uma inovação. 

No entanto, a APS - Associação dos Profissionais de Segurança do estado, ainda aguarda a realização de uma audiência pública, no dia 28 de abril, para discutir pontos que possam ampliar ainda mais os direitos e garantir as conquistas dos trabalhadores.  

A Assembleia Legislativa do estado pretende votar o projeto em definitivo no dia 30 de abril, quinta-feira.

Confira o teor completo da mensagem do executivo aqui.

O Policial Pensador parabeniza o governador do Ceará e a todos os trabalhadores da segurança pública do estado do Ceará, por essa importante conquista.




#Compartilhar:

Sem Comentario to " Nova lei promove mais de 8000 policiais e bombeiros no Ceará. Confira! "

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››