Danos morais: universidade é condenada a pagar indenização a aluna policial

Uma decisão da 5ª Vara da Justiça Federal condenou, no último dia 07 de julho, a Universidade Federal do Ceará a pagar uma indenização de 16 mil reais à policial pelos danos morais sofridos pela mesma. A policial foi impedida de assistir aula e expulsa da área 1 do Centro de Humanidades, no Campus do Benfica,  da Universidade Federal do Ceará e, através da Associação de Profissionais de Segurança, havia ingressado com a ação (veja nota da APS aqui). O caso ocorreu em setembro de 2014 e foi noticiado pelo Policial Pensador (Veja aqui). 


Reitoria da UFC (Foto: Divulgação)
Após a divulgação da sentença, o Conselho do Centro de Humanidades publicou nota em apoio à diretora envolvida. (Veja aqui)

O Policial Pensador volta a repudiar o ato de hostilização à policial militar, entendendo que, ainda que os estudantes tenham postura crítica a respeito das atuações da Polícia Militar, isso não significa odiar e muito menos agir com a mesma violência que dizem condenar. A tática correta seria chamar os policiais ao debate na universidade, até porque a maioria deles é a favor de temas como a desmilitarização das polícias (Confira aqui!).

Da mesma forma, penso que tal acontecimento não deve criar nenhum tipo de repulsa por parte da polícia ou de policiais para com a Universidade. Lá é um local de exercício do pensamento, embora também lá haja pessoas intolerantes.

O Policial Pensador tem procurado construir pontes entre essas duas importantes instituições. É disso que precisamos!


#Compartilhar:

Sem Comentario to " Danos morais: universidade é condenada a pagar indenização a aluna policial "

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››