Homenagem do Policial Pensador ao Dia Internacional das Mulheres

No Dia Internacional da Mulher, o Policial Pensador faz uma homenagem a todas as mulheres, especialmente àquelas que se dedicam a servir e proteger a sociedade como policiais.  

O texto abaixo é de uma policial pensadora. Trata-se da Tenente PM Nara Fernandes, da Polícia Militar do Ceará, que durante toda a sua carreira tem trabalhado no serviço de policiamento ostensivo.

A ela, representando todas as mulheres, nossos parabéns e a homenagem.

Confira o texto da Tenente Nara:

Tenho a sorte de conviver com mulheres a quem eu admiro imensamente. Infelizmente, ainda vivemos em um mundo (não é apenas a Polícia, minhas amigas policiais femininas!) preconceituosamente machista.

Com certeza, os movimentos feministas e a audácia de várias permitiram que conquistássemos espaços que sempre foram nossos (não os tomamos dos homens, como alguns dizem por aí!). Eu, particularmente, odeio que citem mulheres como exceção de algo!

Ten PM Nara Fernandes

Nós, mulheres, devemos sempre querer ser vistas de igual para igual (e é em tudo sim!) e, nunca, como exceção (mesmo que sejamos as únicas em determinado ambiente). Sei que vivemos em um mundo ainda repleto de pessoas (homens e, principalmente, mulheres) ridiculamente machistas, onde todos nos "permitem" trabalhar, dirigir, votar, mas se vêem no direito de podar nossas opiniões, nossa liberdade sexual, nosso comportamento simplesmente porque "Sabe como é, né?! Com mulher é diferente! O povo sempre fala”.

Então, minhas meninas lindas e poderosas, não deixem que resumam você àquilo que especulam sobre a sua vida, e sim, ao que você representa e contribui no meio em que você está inserida. Falem, façam, amem, contribuam e se deem o direito (porque vocês o têm!).

E um conselho para as mulheres nesse dia: Não se preocupem taaaanto com o que outros vão pensar, só porque você é mulher! No final da vida, isso vai importar pouco, mas as atitudes e opiniões que você deixou de ter simplesmente pelo preconceito alheio, vão fazer falta!


Feliz Dia Internacional da Mulher!

#Compartilhar:

Sem Comentario to " Homenagem do Policial Pensador ao Dia Internacional das Mulheres "

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››