Policiais civis do Rio de Janeiro se declaram contra a redução da maioridade penal

Vários policiais civis do estado do Rio de Janeiro, em um grupo formado por agentes e delegados, lançaram, de forma independente, um vídeo em que se manifestam contra a proposta de redução da idade penal e explicam os motivos para tomarem tal posição.

Brasão da Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro. (Fonte: Coligação)
No vídeo, o policial  Hildebrando Saraiva afirma que é contra a proposta por considerá-la mero populismo penal. Afirma ainda que tal medida não diminuirá a violência, aumentando apenas a quantidade de encarcerados.

Já o delegado Orlando Zaccone afirma que a proposta de redução é uma inversão de pauta, feita para ocultar o verdadeiro problema, que é a violência praticada contra o adolescente. Zaccone ainda convida, em sua página no Facebook, policiais civis e militares de todo o país a formarem uma rede de manifestações contra a redução da idade penal.

O Policial Pensador já se manifestou sobre o assunto (veja aqui) e reforça o convite. Caso algum policial deseje se manifestar através de vídeo ou texto, poderá enviá-lo para o e-mail: pensadorpolicial@gmail.com e o mesmo será publicado aqui no blog.

Veja o vídeo abaixo:



#Compartilhar:

Sem Comentario to " Policiais civis do Rio de Janeiro se declaram contra a redução da maioridade penal "

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››